top of page
Chá-6.jpg

Nossa história

Mapu?

Mapu é o apelido que Duilio Lin e suas irmãs deram para sua mãe, Dona Jasmine, imigrante Taiwanesa e ex-chef de cozinha do Templo Zu Lai. Significa "Pomar", "Jardim da mãe"

Food truck

Nossa história começou com o sonho do Duilio de disseminar a cultura de Taiwan através da gastronomia. No início, ele e Ana, sua parceira, iam com banquinhos de plástico e uma tenda em algumas cervejarias parceiras e faziam Baos. Depois de um tempo, nasceu o @food.mapu!

Rodamos o Estado de São Paulo durante 2 anos até conseguirmos dar um novo passo, montar nosso restaurante, apelidado carinhosamente de "casinha".

(Estacionamos o foodtruck por enquanto, mas ele estamos voltando aos poucos)

Nossa casinha

Em agosto de 2019 nós conseguimos realizar o sonho de construir um restaurante. Nós chamamos ele de casinha não só pelo fato dele ter sido realmente uma casa, mas porque nós queremos que você sinta-se acolhido e confortável

Nossos valores

Mapu é o apelido que Duilio Lin e suas irmãs deram para sua mãe, Dona Jasmine, imigrante Taiwanesa e ex-chef de cozinha do Templo Zu Lai. Significa "Pomar", "Jardim da mãe"

Algumas pessoas por

trás do Mapu

Dona Jasmine é o DNA do Mapu. Mãe, imigrante taiwanesa, cozinheira e escritora. Carrega as tradições e o sentimento servir as pessoas como servia seus amigos e familiares em sua casa ou no tempo que trabalhou como Chef da cozinha do Templo Zu Lai. Além de ter um vasto conhecimento na culinária vegetariana, que compartilhou em seu livro Sabor e saúde: As melhores receitas vegetarianas do Templo Zu Lai

Caio Yokota é uma daquelas pessoas que você sente a energia de longe, seja pelas suas reações exageradas ou pela sua extroversão. É uma pessoa que respira e transpira gastronomia, trabalhou no Tuju (2 estrelas Michelin), recebeu bolsa para estudar empreendimentos gastronômicos no Japão e têm projetos gastronômicos autorais incríveis! Adora paparicar os gatos dos outros, mas matou todas as plantas que já teve.

Victor Valadão é um mineiro calmo de fala mansa. Passou por alguns restaurantes estrelados de alta gastronomia e hoje comanda nossa cozinha junto com o Caio. Faz as melhores feijoadas de domingo, ama Dragon Ball e seu bom humor sempre contagia a equipe!

Duilio Lin nem sempre soube o que queria, passou anos trabalhando no mundo corporativo, mas quando descobriu seu amor dentro da cozinha, usou a mesma certeza que faz ele comprar três pares do mesmo tênis, porque gosta muito e mergulhou no universo gastronômico. Hoje, não dá mais para dizer se o Mapu tem a sua cara ou se ele é a cara do Mapu. Mas uma coisa é certa, ele é o coração que pulsa o amor pela comida que fazemos.

Esses são só alguns nomes que compõem nossa equipe. Mas nós acreditamos que o nosso sucesso está sempre atrelado ao esforço coletivo e a paixão da equipe em cozinhar e servir bem! <3

bottom of page